Nascido em Uberlândia, e com pais médicos, sempre sonhei em seguir a mesma profissião. Morei aqui até os 18 anos quando me mudei para São Paulo visando minha formação. Fui aprovado na Faculdade de Medicina do ABC onde cursei 6 anos de Faculdade de Medicina.
Durante a faculdade, além do curso integral normal, realizei diversos cursos academicos observacionais nas mais diferentes áreas da medicina, tanto pela faculdade, na Faculdade de Medicina da USP, Hospital Sírio Libanes e Harvard.
Após a faculdade, ingressei diretamente para a residencia médica de Clínica Médica pela mesma instituição. Foram dois anos de aprendizado profundo em urgencias, emergencias, terapia intensiva (UTI) e ambulatório, além de manejo clínico do paciente internado (tanto clínico como em conjunto com outras especialidades), e o manejo ambulatorial de pacientes com múltiplas doenças crônicas que necessitam do seguimento. Na clínica, acompanhei todas as especialidades de perto (além da nefrologia, cardiologia, dermatologia, hematologia, reumatologia, hepatologia, endocrinologia, entre outras) para poder ter um conhecimento mais amplo do paciente.
Em 2018, logo após terminar os dois anos de Clínica Médica (um pré-requisito para as especialidades que citei acima), ingressei na residência médica de Nefrologia da Faculdade de Medicina do ABC, a especialidade que decidi seguir para minha vida. Foi nela que me aprofundei na prescrição e manejo dos diferentes tipos de terapias de substituição renal (hemodiálise, diálise peritoneal e transplante renal), manejo conservador dos rins (sem necessidade dessas terapias), prevenção e manejo das mais diversas doenças como pedra nos rins, distúrbios metabólicos do sangue, infecções de urina, malformações do trato urinário, edemas (inchaços) e outras doenças mais específicas dos rins (como as nefrites). Na nefrologia, convivi com pessoas brilhantes, tive a oportunidade de ver os mais raros casos, com grande volume de pacientes, em diversos hospitais referência no Brasil e no Mundo (Hospital do Rim, Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Hospital Estadual Mário Covas, Hospital das Clínicas de São Bernardo do Campo). além de um mês de imersão em Diálise Peritoneal em Coimbra, Portugal.
Voltei para Uberlândia com a missão de exercer tudo que aprendi na minha cidade natal. Aqui, tenho meu consultório para as avaliações ambulatoriais, faço parte do corpo clínico e administrativo do Insituto de Nefrologia do Triângulo (clínica de hemodiálise), além de ser um dos responsáveis pela Nefrologia do Hospital Santa Genoveva e, atualmente, do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro - Anexo Santa Catarina. E, para manter o atendimento clínico, sigo como plantonista da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e do Pronto Atendimento de Urgências e Emergências do Hospital Santa Genoveva.